terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sopa de letras

A centralidade do evangelho genuíno é a seguinte: Jesus veio, morreu, ressuscitou, e foi preparar lugar no céu para todo aquele que Nele crer.

Essa é a verdade irrefutável das escrituras.

Quando me deparo com Paulo, o Apóstolo, falando na carta aos colossenses capitulo 3.1-2, para os cristãos pensarem nas coisas que são do alto, entendo que ele sabia dos riscos em se fazer o contrário disso.

Ele fala de viver aqui com os olhos em Jesus, com os olhos onde Ele habita.

Não quer dizer para viver como alienados que estão o tempo todo viajando na maionese, mas fala de pessoas que não estão presas aqui, no sistema, nas coisas.

Mas em contra partida, o diabo conhecendo o homem, sabendo que lá no Éden, o modelo caiu como um pato na armadilha que ele preparou, viu que coisas fazem a cabeça desse Homem uma facilidade incrível.

E a sopa de letras está armada.

Um versículo isolado aqui, uma pitadinha de outro ali, e pronto, viver e ter o melhor que se puder aqui  e agora é a palavra de ordem dos arautos da gospelidade.

A filosofia Edonista que prega o “comamos e bebamos porque amanhã morreremos” se infiltrou nos arraiais cristãos.

Então parece que a mensagem de Paulo se tornou obsoleta, quando o quadro atual é visto.

É obsoleta pois pensar no céu tira o desejo de ter tudo o que o dinheiro puder comprar.

É obsoleta pois pensar nas coisas que são do alto, faz ver o próximo como alguém com quem eu posso dividir o que eu tenho, sem me importar com o dia de amanhã.

Na mensagem gospel, o evangelho de Jesus Cristo e dos Apóstolos não cabe na sua totalidade, ou pensando bem, não cabe em quase nada.

Se você ainda não entrou na onda do aqui e agora, guarde seu coração em Deus e permaneça Nele.

E se por outro lado o bicho gospel já te picou, corra de volta pra Jesus, que tem o antídoto para que você não morra tendo tudo o que sonhou, mas distante do alto.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário