terça-feira, 5 de julho de 2011

Espelho

Espelho.

Tão comum.

Penso ser difícil alguém que não tenha um.

E você, já parou pra pensar com seria sua vida sem um espelho?

E as mulheres então.

Como fariam sem um?

E todo mundo sabe pra que serve o espelho.

Ele reflete nossa aparência.

Mostra nosso rosto.

Dependendo do tamanho, nos mostra inteiros.

Mas, o que os espelhos que encontramos pela vida têm nos mostrado?

Temos visto o que gostaríamos de ver?

Agradamos-nos quando nos vemos neles?

E que fique bem claro que o que nós vemos, nem sempre é o que realmente aparenta.

Eu me lembro de certa vez ver um artista num aeroporto.

E confesso a você que tive que fazer um esforço grande pra reconhecê-lo.

Na TV, ele era bem diferente, produzido.

E quantos de nós nos produzimos, com se a vida fosse um teatro, e nós, atores.

Viver a realidade muitas vezes pode ser difícil, mas é a melhor forma de crescer, de amadurecer.

Vestir mascaras num primeiro instante muitas vezes passa a impressão de que esta tudo bem, de que eu me encontro acordado com a forma, com o padrão de aceitação das pessoas.

Mas a partir do momento em que eu preciso me mascarar para ser aceito pelas pessoas, algo esta errado.

A Bíblia chama essa atitude de hipocrisia, palavra que têm sua raiz no grego (upokrites), e que significa ator.

Talvez, hoje seja o dia de deixar de atuar e começar a viver a vida como ela é.
Extrair dela, dos erros e dos acertos, algo de útil para o crescimento.

Todos nós somos feitos da mesma matéria prima: barro.

E fomos criados pela mesma pessoa: Deus.

E o único lugar no universo em que você pode se sentir seguro pra iniciar a caminhada da realidade, é nas mãos de Deus, através da pessoa de Jesus Cristo.

De uma chance pra você mesmo.

Volte seu coração para Aquele que pode e quer fazer da sua vida uma historia com final feliz.

Aquele que tem poder pra fazer seu reflexo ser verdadeiro e lindo.

Creia nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário