terça-feira, 19 de julho de 2011

Deus e deuses

Deus.

Só se crê Nele pela fé.

É a velha história que se repete a milhares de anos.

“Só creio no que vejo”.

Por isso, o homem nesses milhares de anos fez e faz para si mesmo ídolos.

E não necessariamente imagens de escultura sobre o que ele pensa ter poder para ajudá-lo ou algo semelhante.

Aquilo que você se apóia, que coloca sua confiança, é candidato sem concorrentes para se seu deus.

A partir daí, são imensas as possibilidades.

Se tenho um emprego seguro, que me paga bem, que me dá status, logo se torna meu deus.

Se tenho empresas, funcionários, parceiros comercialmente potenciais, outro deus surge.

Se tenho uma família aparentemente perfeita, com mulher linda, filhos lindos,  aquela das propagandas de margarina, mais um deus chega e toma seu trono.

Se tenho dinheiro, muito dinheiro, o meu deus tem nome: dinheiro.

E por ai vai.

Mas, será que tudo isso realmente me garante?

Na hora da verdade, no dia escuro, dia esse que cada um de nós passou ou vai passar, o emprego, as empresas, a família, os milhões na conta, tudo em que nós nos apoiamos e confiamos, tudo o que é palpável, visível, vai nos garantir, vai ser nossa salvação?

A resposta é não.

Não vai.

E não queira pagar pra ver, pois pode ser tarde demais.

O único que pode ser sua Força, sua Ajuda, sua Garantia, é Deus.

E isso só é crido através da fé.

E onde está a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário