sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ter ou ser

O coração bate acelerado... não sei se devo...;  tudo bem... afinal de contas, também tenho o direito... sou filho de Deus!!!

 Fazer ou não fazer, se conformar ou não, protestar ou aceitar as novas tendências, que afinal, são bem vistas e aceitas pela maioria.

Nossa referência foi, é, e sempre será a palavra de Deus, portanto, devemos em primeiro lugar, conhecer e saber o que a bíblia diz.

Para tudo o que formos fazer, decidir, escolher, a bíblia tem a resposta, a direção, o caminho.

Nesses novos tempos, onde tantas coisas são vistas como normais, devemos cuidar para não sermos levados, pelos nossos desejos, por nossos interesses.

Numa sociedade materialista, desenfreadamente consumista, nosso desejo por ter, ao invés de ser, faz com que achemos normal, querermos a todo custo, aquela benção prometida, aquela chave, aquela restituição, não ter apenas o que necessitamos ( Fp 4: 19 ), mas o que queremos,  pois quando ligamos o rádio, ouvimos um Cd, ou assistimos a um Dvd, dificilmente não ouvimos ou vemos alguma música ou palavra que nos direcione a isto.

Remar contra a maré, pode parecer loucura, mas se nós realmente entendemos que não somos daqui, que nossa pátria não é aqui, que a eternidade, perto de tudo o que possamos possuir, é indefinivelmente, inimaginavelmente, indescritivelmente melhor e maior, o nosso desejo mais intimo deixa de ser o ter, para realmente ser.

Sermos como disse  Paulo, imitadores de Cristo Jesus, deve ser nosso maior alvo, nosso maior interesse, nossa meta custe o que custar.

Como será que Jesus se comportaria diante destas coisas?
Este deve ser constantemente nosso questionamento: o que Jesus faria, qual seria a decisão, a escolha, quais seriam os desejos, as ambições Dele.

É algo difícil de viver, porque quanto mais nos aproximamos de Jesus, quanto mais caminhamos com Ele, vemos quão imperfeitos somos.

Mas, por isso mesmo, é que a cada dia, minha oração, e creio que esta deva ser nossa oração, é ser parecido com Jesus Cristo, ser um discípulo autêntico, mesmo sendo imperfeitos, falhos, humanos, mas desesperadamente dependentes do amor, da graça e da misericórdia Dele.

http://cristao-praticante.blogspot.com/2011/01/e-se-voce-fosse-pago-pra-servir-deus.html?spref=tw

No amor de Jesus

Gamaliel de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário