terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quem está no controle?

Vento forte, tempestade, frio, calmaria não lembrada, onde está o mestre?

De tempos em tempos, por alguma razão, queremos de volta o que tínhamos entregado ao Senhor.

Queremos de volta o filho, o trabalho, a esposa, a empresa, o ministério, os bens, o tempo, queremos de volta.

Simplesmente achamos que não precisamos tanto assim Dele, afinal de contas, já sabemos andar, falar, decidir, até conseguimos dirigir um carro.

Temos os nossos diplomas,  nossos mba´s, nossas pós graduações, nossos mestrados, somos muito bons no que fazemos, então, pensando assim, tomamos de volta o que entregamos.

Mesmo tendo uma promessa, o filho da velhice, resolvemos agir, e depois, sem ter tanto controle assim, mandar a mãe e o filho para o deserto.

Mesmo sendo escolhidos, tirados de detrás das malhadas, contamos nosso exército, nos achamos grandes, desejamos o que não é nosso, matamos o inocente, a espada nos encontra.

Mas, a história se repete. Se repete na minha vida, se repete na sua vida.

Um dia, acordamos e percebemos que o leme esta pesado demais, que as ondas estão altas, que o vento está muito forte, que se continuar assim, vamos afundar.

Quando penso nesta cena de tempestade, me lembro de Pedro, dizendo ao Senhor Jesus: “ Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. “ João 6: 68

Quando entregamos tudo ao Senhor Jesus, estamos dando a Ele o direito de ser o nosso dono.

Ser Senhor da nossa vida, implica em muito mais do que simplesmente, fazer uma oração pela manhã ou à noite, dizendo Senhor isto ou Senhor aquilo.

Ter Jesus como Senhor, significa ter um relacionamento pessoal com Ele, não ter medo de entregar a Ele todas as áreas da nossa vida.

Ter Jesus como Senhor, é não andar ansioso com nada, é crer na palavra Dele, nas promessas Dele.

Quando a tempestade vem, é difícil nos lembrarmos da calmaria...

Mas uma coisa é certa: Quando Jesus está no controle, a tempestade passa, a calmaria chega, e sentimos a mão Dele, firme, forte, segurando a nossa mão, nos olhando e dizendo: Estou aqui, filho, Eu estou no controle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário