quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novo

O novo fascina.                    

O novo anima.

O novo encoraja.

O novo renova.

Quando temos a oportunidade de experimentar o novo, quando temos a chance de tentar de novo, quando abraçamos a idéia de caminhar em direção ao novo, isso nos diz que estamos vivos, e cada volta do ponteiro no relógio da existência, nos chama a atenção para a verdade absoluta de que o tempo, a cada segundo que passa, é novo.

É novo porque nos apresenta um segundo que está à frente, o minuto que ainda não chegou, a hora que está por vir, o dia que vai nascer, a semana que se completará no ajuntamento de todos esses segundos, minutos, horas e dias.

Então, sendo assim, o novo acontece a cada momento, a cada segundo, e eu e você temos a oportunidade de experimentar, de viver, de caminhar no novo.

Que tal deixarmos de lado o cheiro de mofo, as teias de aranha, a naftalina, os velhos guardados, o passado, que muitas vezes escraviza e cobra um preço alto.

Que tal termos a coragem de nos lançarmos nas mãos de quem tem a receita certa para que o novo seja vivido na plenitude, que conhece cada centímetro da estrada que está à nossa frente, que sabe que o novo às vezes assusta, mas que convida eu e você para crer que com ele, o novo vale a pena.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” 2 Coríntios 5:17  

No amor de Jesus

Gamaliel de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário