segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Só para lembrar

Li em um artigo com o titulo Repetir ou Surpreender, da revista Cristianismo Hoje, que repetir o que foi dito por Profetas, Apóstolos, e pelo próprio Jesus, pode não ser viável por quem usa as ferramentas da informação interativa.

E nessa geração Twitter e Facebook, onde o novo é urgente, onde estar em evidência é quase que obrigatório, verdades milenares podem não ser bem vindas.

Então o surpreender passa a ser a ordem do dia, sempre.

É interessante pois o autor fala sobre a necessidade que lideres tem de serem lidos e seguidos.

Os números de visitas em blogs e afins, mede a condição de influenciar ou não as pessoas.

Logo, se você não se enquadra nisso, esta fora, certo?

Errado.

Mil vezes errado.

Qual é a mensagem central do cristianismo?

É a de Jesus Cristo morreu, ressuscitou, esta vivo, e vai voltar para buscar a sua Igreja.

É isso que foi pregado por séculos e séculos.

Esta é a esperança de quem crê em Jesus.

Num tempo onde o novo surpreende, não devemos deixar de falar do amor de Deus, através de Jesus.

Amor demonstrado na cruz, derramado na cruz.

Não podemos deixar de falar que, como disse Paulo “todos pecaram e estão separados da Glória de Deus” (Rm 3:23), por isso precisamos de um Salvador.

Não podemos deixar de falar que foi através da graça e do amor de Deus, que Ele deu Jesus Cristo, Seu Filho, para que fossemos ligados à Ele novamente “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Não podemos deixar de lembrar que não somos daqui, lembrar que a partir do momento que entregamos nossa vida ao Senhor, passamos a fazer parte de outra pátria, celestial “mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:20).

E na contra corrente da urgência da informação on-line, caminhamos no passo do gado e da criança.

Sabendo que repetir o já foi dito é novo a cada manhã, pois as palavras do Senhor jamais passaram, jamais envelheceram, jamais perderam a Vida.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário