quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Podre poder

“O poder se inclina a corromper as pessoas e o poder absoluto corrompe totalmente” (A.W.Tozer)

Se Tozer estivesse vivo, veria com tristeza que sua análise profética da situação degradante da igreja (e quando falo igreja, me refiro à instituição), se cumpriu e tem se cumprido a cada dia.

Na busca pelo poder, e que esta intimamente ligado ao dinheiro, pois sem um não existe o outro, homens de Deus se tornaram inimigos da cruz.

O que vemos hoje com pesar, é que esses homens não medem esforços para que seus interesses financeiros sejam concretizados, mesmo que isto custe o sangue de Jesus.

E esse corromper de que Tozer fala, sempre foi o câncer silencioso que tentou destruir a verdadeira obra de Deus.

E digo verdadeira porque existe a falsa.

E é falsa porque é baseada em números, cifras, impérios.

É falsa porque é fruto dessa corrupção da alma do homem caído, que mesmo conhecendo a verdade, não permitiu ser liberto do mundo.

E quanto mais poder, mais dinheiro, quanto mais dinheiro, mais poder, e o ciclo vicioso se completa.

É difícil se calar diante disso, e eu particularmente, estou farto diante desses absurdos, pra dizer o mínimo, do que estão fazendo com o evangelho de Cristo.

É difícil ler os jornais e revistas e ver os comentários das pessoas, que na maioria das vezes estão certas, pois estão assistindo tudo em programas de TV.

É difícil ouvir de incrédulos que o maior negocio hoje, é abrir uma igreja.

É difícil dizer que se esta no ministério pastoral, e ver nos olhos do outro o desdém de quem vê todos os dias um escândalo envolvendo pastores e igrejas, que na verdade, são pseudo-pastores e pseudo-igrejas, pois estão no “negocio” pelos lucros, pelo sucesso, pelo poder.

É difícil ver lideres eclesiásticos se acusando abertamente em canais de TV, supostamente defendendo o evangelho, mas que na verdade estão é defendendo sua fatia gorda no mercado “gospel”.

Estou farto.

“O poder se inclina a corromper as pessoas e o poder absoluto corrompe totalmente”.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário