sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vida e Morte

Vida.

Morte.

A única certeza do ser humano é esta: vida e morte

Mas a pergunta é: Como você trata estas duas questões?

Uns pensam na vida como algo tipo “deixe a vida me levar, vida leva eu”, e outros, também inconsequentemente, pensam “morreu acabou”.

Mas não é tão simples assim, creia você ou não.

Pensar na vida e na morte desta forma é no mínimo, uma operação de risco, muito pior do que aplicar na bolsa de valores e perder tudo o que se tem.

Lidar com assuntos eternos como se fossem passageiros, é insanidade, é loucura.

Pensar que você nasceu e, “tudo bem , já que estou aqui, vamos ver no que dá”, é como achar que alguém deu corda no mundo e foi embora.

Mas não é assim, não foi planejado assim, não foi criado assim.

Deus criou o homem pra ter prazer em tudo o que Ele criou.

O livro de Gênesis, nos primeiros capítulos, mostra um Deus amoroso, criando tudo para o deleite do homem.

Daí eu te pergunto: em que você e eu somos diferentes do Adão e da Eva?

A cobiça, a desobediência, os “e daí?”, nossa insistente capacidade em destruir tudo, é como se falássemos pra Deus: “Eu não pedi pra nascer, agora me agüenta”.

É irresponsável lidar com estas questões como se fossem normais, pois não são.

Vivemos num tempo onde a malignidade do homem é latente.

A corrupção, as guerras, a ganância, tudo de forma multiplicada, nos deixa sufocados.

Crianças sendo abusadas, abortos, bebês na lata do lixo, jogados em córregos, a vida como que não valesse nada pode ser visto como normal?

Não, não pode.

E o homem ainda tem coragem de culpar a Deus?

Ah, mas foi exatamente isto que ele fez lá no Jardim do Éden.

Culpou a Deus pela mulher, e a mulher culpou a Deus pela serpente.

Mas você pode estar se perguntando, o que isto tem a ver com vida e morte?

Tem tudo a ver.

Crer que existe um Deus soberano, e que eu, no meu estado caído, corrompido, preciso de um Salvador, define minha eternidade, e a partir do momento que eu nasci, e isto fala de vida, estou caminhando para a morte.

Por isso, todos nós, um dia, querendo ou não, crendo ou não, estaremos diante da eternidade,e então, viveremos pra sempre com o Senhor, ou não.

E isto depende diretamente de como encaramos nossa vida.

Como um acidente, ou como um propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário