segunda-feira, 9 de abril de 2012

É o fim da picada

Produto de consumo.

Banalização do ser santo.

Lembrando que ser santo é ser separado.

Quando três pessoas fazem uso de uma canção outrora feita para adorar a Deus, tornando aquilo ridículo,  alvo de piada, e se não bastasse, são feitas fenômenos da noite para o dia, algo se perdeu no meio do caminho.

Perdeu-se a noção do que é mundo e do que é igreja.

Perdeu-se a noção o que é sagrado e do que é profano.

Perdeu-se a noção do que é ser instrumento de benção.

Perdeu-se o temor a Deus.

E quando você acha que já viu de tudo, uma gravadora ainda assina contrato com os “irmãos”.

Ai fica a pergunta: o que mais falta ser feito?

Onde está o censo do ridículo?

Sou músico “de igreja”, a 35 anos, isso mesmo, 35 anos, e estou assustado com o que tenho visto.

E já que eu comecei falar, vou até o fim.

Músicas que exaltam o homem, que só falam de vitória, de benção, de restituição, parece que somos daqui, que a eternidade é mentira, que nossa morada eterna é no Alphaville, que quanto mais eu me sentir melhor e abastado, mais abençoado eu sou.

Anátema.

Tudo é consumo, e o que era uma realidade apenas do meio secular, hoje invade sem dó nem piedade o meio cristão, mas especificamente a música.

Sinceramente, acho o fim da picada a apelação, e tudo pra vender.

Pois é só isso o que importa para os empresários envolvidos, gente sem comprometimento com a Palavra, com o evangelho.

Gente que só visa lucro, e descobriu que o gospel é pra tirar o pé da lama.

O modismo impera.

As letras são feitas sob encomenda, e feitas por compositores profissionais.

Ou você acha que os caras passam horas orando, buscando em Deus a inspiração para compor as letras e melodias?

O que vale mesmo é o que toca, o que as rádios e TVs bem pagas fazem muito bem, ou você também acha que tudo é a mão de Deus agindo em favor dos artistas e afins?

Me poupe se achar assim.

É mercado, e não passa disso.

Produto de consumo.

O que nos resta é esperar pra ver o que vem por ai.

Que venha a próxima atração do circo gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário