quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uvas e uvas

“Eu sou a videira verdadeira...” Palavras de Jesus no Evangelho de João, cap 15:1


Verdadeira.

Jesus afirma que Ele é a Videira verdadeira.

Se Ele é a verdadeira, é porque existem as falsas.

Quero me deter apenas nessa frase, embora o texto seja riquíssimo.

Primeiro Ele declara o Eu Sou.

Fala da certeza de quem sabe quem É e o que veio fazer.

Eu Sou fala daquele de quem o verdadeiro fruto é extraído.

Eu Sou  diz sobre aquele onde não há variação, nem duvida, nem mentira.

Jesus não parece a videira, Ele é a Videira.

Mas existe a videira falsa.

O fruto têm cara de uva, cor de uva, cheiro de uva, mas não é uva.

E só se percebe o engano quando chega a hora da prensa.

Não tem suco.

Não se extrai nada.

É vazio.

Vidas cheias de aparência, mas que não tem conteúdo.

Temos que a cada dia, pela misericórdia de Deus, cuidar para que não sejamos achados ligados em falsas videiras.

Jesus é a Videira verdadeira, e é Nele que temos que estar.

Nele.

Todos os dias.

Sempre.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário