quarta-feira, 11 de maio de 2011

Permanecer

“Eu Sou a Videira Verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto, Ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” (Evangelho de João, cap 15.1-4).

Permanecer.

Palavra que define quem vai chegar lá.

São dias difíceis, os que estamos vivendo.

Conforme as palavras de Jesus, descritas acima, o fruto só vem para quem permanece Nele.

Então, como não tomar a forma do mundo?

Como dar frutos? Como permanecer?

Só se consegue que Cristo permaneça em nós se nós permanecer-mos Nele.

Está é a regra.

É o único meio.

Permanecer no Senhor, fala de não fechar com o mundo.

Fala de não ceder às pressões do evangelho moderno, com seus esquemas e ditames.

Permanecer no Senhor, fala de olhar para a Palavra e não apenas lê-la como obrigação, como desencargo de consciência, mas como Vida, como padrão.

Permanecer no Senhor, diz respeito, a custe o que custar, lutar pela verdade, pois a Palavra é a verdade.

Permanecer Nele, só Nele.

E em ninguém mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário