segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Distintos

“Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios” 1 Co 1.22,23

“Nós porém, pregamos a Cristo crucificado...”

Três grupos distintos, três destinos completamente diferentes.

Uns, correm atrás dos sinais, querem seus problemas resolvidos a qualquer preço.

E pagam mesmo, seja o preço que for preciso, e por não conhecerem a cruz onde tudo já foi pago, vão perceber mais cedo ou mais tarde que correram atrás do vento.

Outros, amam e querem palavras, que satisfaçam seus egos já explodindo.

Amam ouvir que são especiais, invencíveis, quase deuses, merecedores de tudo o que pedirem ou pensarem,( conforme a ganância que neles opera ). Sempre com palavras sutilmente persuasivas, e cobertas de sabedoria, não importando que seja meramente humana.

E também vão perceber mais cedo ou mais tarde, que correram atrás do vento.

Mas existe um remanescente ( sempre há um remanescente ), que não se envergonha da cruz, nem do evangelho, porque sabe que ele é o poder de Deus pra salvação de todo o que crê, e ela, a cruz, é o destino de todo aquele que resolve seguir à Jesus Cristo.


Sabe que o seu Senhor morreu crucificado, sabe que pra muitos, muitos mesmo, cruz é sinonimo de perda, mas pra eles, os que crêem, é sinonimo de ganho, de prêmio, um prêmio que o mundo natural não entende, e por não entender, corre atrás do vento.

Cruz... ah..., a cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário